quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A simplicidade de Popó






Edson Porto, conhecido no meio fotográfico como Popó, iniciou-se na fotografia trabalhando com audiovisual e posteriormente, com fotografia publicitária e foto-arte. Sua carreira floresceu quando se especializou em "meio-tom", revelando fotos de fotógrafos internacionalmente conhecidos como Pierre Verger e Walter Firmo. Atualmente, além de coordenar um dos principais laboratórios de Salvador na Casa da Photographia, vem desenvolvendo projetos autorais como, por exemplo "Detalhes da Ilha", "Nos Trilhos de Carajás" e "Vista dos Ilhéus", onde fotografa regiões do Norte do Brasil e do Sul da Bahia.

A convite de Armando Salmito apresentou seu trabalho para publicação em PUNCTUM, cópias belíssimas e trabalhadas por um raro especialista. Popó emprestou todas para digitalização em Brasília, atitude simples e comovente de um autor que trata a fotografia com a simplicidade de quem ama o trabalho e também de quem já viu muita coisa.

PUNCTUM agradece aos colegas fotógrafos Jutey da Cruz, Freitas Filho e Felix Gan de Salvador , João Nílton (Cidadão do Mundo) e Albert Ambelakiotis de brasília pela vivência enriquecedora.

O mestre ainda disse no final: "Digital é fotografia de mentira!" e ao ver uma leica M8 : "É... mas essa aí não é de mentira não."

Um comentário:

Anônimo disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.