segunda-feira, 13 de outubro de 2008

XDR-TB










XDRTB.org é um extraordinário esforço para contar a história de uma tuberculose extremamente fármaco-resistente (XDR-TB) e da tuberculose através de fotografias feitas por James Nachtwey. XDR-TB, ou tuberculose extremamente fármaco-resistente, é uma nova e mortal mutação da tuberculose. Similar na criação à tuberculose multi-resistente (MDR-TB), mas mais extrema nas suas manifestações, surge quando a tuberculose comum não é tratada ou as drogas são mal utilizadas. As fotografias de James Nachtwey representam essas diferentes variações.
James Nachtwey vem registrando a guerra e histórias sobre direitos humanos há 30 anos, viajando desde a Irlanda do Norte ao Iraque, de orfanatos da Romênia às mortais terras do Sudão. Ele sabe o poder da fotografia para sensibilizar e fazer uma verdadeira mudança. Em 2007, foi premiado com o Prêmio TED, que vem com US$ 100.000 e um desejo de mudar o mundo.
Estas fotografias e este projeto são seu desejo.

XDR-TB.org
http://www.xdrtb.org
Saiba mais sobre a tuberculose, MDR-TB e XDR-TB, e aprenda como é possível tomar medidas para acabar com esta doença mortal.

Nenhum comentário: